quinta-feira , 21 março 2019
Últimas notícias
Denatran quer proibir motos de usar baú

Denatran quer proibir motos de usar baú

Departamento Nacional de Trânsito, o Denatran, publicou uma portaria que dificulta o transporte de cargas em moto

No dia 27 de abril, o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) publicou a portaria 60/2017, que dispõe sobre das modificações permitidas em veículos. Para quem usa motocicletas e precisa utilizar baú ou outro tipo de dispositivo de carga, há a necessidade da alteração do tipo de Veículo no documento de PASSAGEIRO para CARGA. 

Leia mais:

Comissão aprova alteração de CNH para motos
Veja as 19 infrações que suspendem a CNH na hora
Confira a íntegra da Portaria 60/2017 do Contran

Exigência essa já constava na portaria 64 de março de 2016 da mesma instituição. Porém, com a nova resolução, será exigido também um CSV (Certificado de Segurança Veicular) conforme descrito no item número 17. Conforme descrito na portaria, entende-se por dispositivo de carga para motonetas e motocicletas “equipamento do tipo baú ou grelha”, abrindo brecha para a exigência de tal modificação em qualquer baú, bauleto ou alforje de motocicleta. As novas regras passam a valer a partir de 27 de maio.

O Ministério das Cidades entrou em contato com a redação do iCarros alegando que todas essas exigências são válidas apenas para Motofrete. No entanto, tal informação não consta na portaria.

Fonte: iCarros

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top