quarta-feira , 16 janeiro 2019
Últimas notícias
Crescem multas por não parar em cruzamento na capital

Crescem multas por não parar em cruzamento na capital

As multas por não respeitar as placas de “Pare” em cruzamentos dispararam nos primeiros cinco meses deste ano na capital, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Os dados mostram que os agentes de trânsito (marronzinhos, PMs e guardas-civis) estão atuando mais, pois a aplicação dessas multa é manual.

Segundo dados do Painel Mobilidade Segura, da Prefeitura de São Paulo, da gestão João Doria (PSDB), as multas por não obedecer o Pare aumentaram 184,2% de janeiro a maio deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado.

Resposta

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, da gestão João Doria (PSDB), disse que o crescimento das multas pelo desrespeito ao Pare indica a importância de chamar a atenção para o respeito à sinalização.

E sobre não dar seta, disse que é uma forma de alertar outros motoristas sobre a mudança de faixa. A secretaria afirmou que a redução das multas por radares neste ano faz parte da política da gestão Doria para reforçar a sinalização para melhorar a orientação do motorista.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top